domingo, 3 de junho de 2012

Primeiros passos para o museu MMDC



Na manhã de 4 de maio de 2012, os jovens confrades Peterson Jones, Henrique Frota e Beto Brandão trabalhavam no inventário do futuro museu permanente MMDC que está sendo construído na sede do CPI-5 em São José do Rio Preto/SP. Abaixo algumas fotos da ocasião.

Entrada do futuro museu

As primeiras peças sendo organizadas

Armas e coldre usados no combate.

Um prato de metal esculpido por um combatente preso.

Munição e morteiro das tropas.

Henrique e Peterson realizando o inventário das peças.

Munição de fuzil e uma granada doadas por um ex-combatente

Fotografias da Revolução de 1932 que também serão expostas

Armeiro do CPI-5 junto aos confrades Beto Brandão, Henrique Frota e Peterson Jones. Agradecemos essa colaboração técnica da Polícia Militar que é vital para a concretização do museu MMDC.

Futuramente mais informações. Aguardem.


3 comentários:

  1. Nossos professores de História, nosso tesoureiro e nosso armeiro, executaram os trabalhos de forma voluntária e por pura vontade de ajudar. Isso emociona. Parabéns meus queridos confrades.

    ResponderExcluir
  2. Hoje pela manhã repetimos a dose. No domingo nos reuniremos para acertar a finalização da catalogação dos itens. Parbéns meus Confrades.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,sou membro da sociedade veteranos de 32 MMDC e aproveito a oportunidade de lhe render sinceras congratulações pela iniciativa,que com certeza vai enriquecer ainda mais o aprendizado da sociedade sobre a memória,os ideias de 1932 e seus heróis.

    Saudações!

    ResponderExcluir